Importante: nossas informações de contato estão na aba "Atendimento", no rodapé do site.


1 – Devolvi um produto. Quando receberei o reembolso dos meus produtos?

Sentimos muito por você não ter ficado satisfeito com a sua compra!

Caso o processo de devolução já tenha sido encerrado, você será informado acerca da data em que a autorização de reembolso será realizada após sua compra for recebida pela nossa equipe. Destacamos que o reembolso irá variar conforme a forma de pagamento utilizada na compra.

Se a forma de pagamento escolhida foi cartão de crédito, você receberá o estorno em seu cartão e o crédito será lançado em sua próxima fatura.

Se você optou por comprar utilizando boleto bancário ou PIX, receberá um e-mail da operadora que utilizamos (Mercado Pago), solicitando seus dados bancários para fazer o depósito direto na sua conta.

2 – Ainda não recebi os valores referentes ao frete de devolução. Quando e como receberei este reembolso?

 Não se preocupe, pois aqui já devemos ter seus dados bancários e o comprovante de pagamento do PAC de devolução.

Te encaminharemos um e-mail informando a data do agendamento de pagamento para fazer essa restituição. Após a data ser agendada, você irá receber o comprovante do depósito em seu e-mail.

Gostaríamos de destacar que, caso verificado que os itens adquiridos estejam em perfeitas condições e com suas respectivas etiquetas e embalagens, a devolução dos itens comprados ficará integralmente às custas do comprador.

3 – Como funciona o procedimento de troca do produto?

Caso opte por realizar a troca do produto, você terá o prazo de 7 dias contados da entrega do mesmo.

Nós temos o prazo de até 30 dias para estornar o valor do produto ao comprador.

Gostaríamos de ressaltar que em todas as trocas, as etiquetas originais do produto deverão estar invioladas.

4 – Recebi o estorno no meu cartão, porém ainda estão sendo cobradas as parcelas na minha fatura. Por que ainda estou pagando estas parcelas?

É em razão deste ser o procedimento comum das operadoras de cartão de crédito. Explicamos:

O estorno no cartão de crédito é um procedimento eletrônico que recompõe o crédito que foi utilizado na hora da sua compra. A recomposição é referente ao valor total da compra, que entrará uma única vez no seu cartão.

No entanto, caso a compra tenha sido parcelada, as parcelas continuaram a aparecer na sua fatura, mesmo que o valor já tenha sido totalmente ressarcido.

5 – Ainda não recebido o reembolso da compra paga com boleto bancário. O que aconteceu?

 Tendo em vista que você realizou a compra com boleto bancário, a operadora Mercado Pago enviará um formulário ao e-mail cadastrado na compra, para que o comprador preencha os dados solicitados, para após ser depositado o valor do reembolso na conta bancária informada.

Indicamos que verifique seu e-mail na caixa de entrada e no spam, pois você pode ter recebido o formulário nestes dois locais. Em caso de não ter recebido ou não ter encontrado o e-mail, encaminhe um e-mail ao suporte do Mercado Pago (suporte@mercadopago.com.br), que eles serão os responsáveis por dar andamento ao seu reembolso.

6 - Acabei de comprar, mas acabei por desistir da compra. Posso pedir o cancelamento?

Pedimos que nos envie um e-mail solicitando o cancelamento antes que seja processado o envio da compra, então solicitamos que nos envie um e-mail em até 24 horas após a realização da sua compra.

No caso do produto já ter sido despacho, não é possível cancelar a compra, então pedimos que você receba o pedido e após, entre em contato conosco para formalizar o desejo de cancelamento.

Importante: não nos responsabilizamos pelo não recebimento ou recusa do produto quando da entrega do produto.  

7 - Comprei um produto mas me arrependi. E agora?

Você poderá solicitar o reembolso dentro do prazo de 7 dias corridos, após o recebimento do produto, conforme o Código de Defesa do Consumidor. 

Você receberá um reembolso total do valor do seu pedido. 

Para devolução do produto, a mercadoria deve estar na embalagem original ou similar, sem danos, e o produto deve estar na melhor condição possível. 

Atenção: caso seja constatado qualquer indício de mau uso ou ausência de acessórios, ficaremos isentos de aceitar a devolução do produto.

8 - Em quanto tempo irei receber meu pedido? 

Você irá receber seu produto no prazo médio de 7 a 15 dias úteis.

Os nossos fornecedores geralmente levam no máximo 7 dias úteis para despachar o produto, durante este período, os fornecedores separam a mercadoria, realizam os testes para verificar o correto funcionamento do seu produto e se não há nenhuma avaria, higienizam o produto, embalam e o entregam à companhia aérea. Após isso, o produto chegará ao Brasil em rumo à sua casa!

9 - Quanto tempo leva para meu pedido ser aprovado?

Depende da sua forma de pagamento. No caso de boleto bancário, em média, leva até 3 dias úteis para ser compensado. Se o método de pagamento for PIX ou cartão de crédito, a aprovação do pedido tende a ser no mesmo dia ou no dia seguinte. 

Os dados do seu cartão de crédito não ficam salvos no nosso sistema, nós protegemos as suas informações. 

10 - Fiz o pedido mas quero mudar a forma de pagamento. Como faço? 

Se você realizou o pedido, optou por pagar por boleto bancário e agora quer mudar a forma de pagamento, recomendamos que você não pague o boleto e entre em contato conosco, para que possamos te mandar um link de pagamento ou você pode refazer o pedido. 

11 - Quero acompanhar meu pedido. Como proceder?

Nós enviaremos o link de rastreio do pedido diretamente no seu WhatsApp, tão logo quanto a encomenda seja despachada. 

Lembramos: caso você compre dois ou mais produtos, é possível que eles sejam enviados em fretes separados, então você terá mais de um código de rastreio. 

12 - Informei o endereço errado. Consigo corrigir a informação?

Se você notar que o endereço informado no ato da compra está incorreto, pedimos que entre em contato conosco imediatamente após a compra, para que possamos corrigir o endereço e evitar problemas na hora da entrega do seu pedido. 

13 - Vou precisar pagar alguma taxa da alfândega?

Não, nós da Ache Tudo Pet nos responsabilizamos por qualquer custo alfandegário. 

A necessidade de pagar qualquer taxa será informada no seu código de rastreio. Diante disto, peço que nos comunique a situação para que possamos pagar os custos. 

14 - O produto fica por quanto tempo na agência dos Correios?

O produto fica na agência pelo prazo de 7 a 30 dias, após isso, caso você não realize a retirada do produto, ele irá retornar para o nosso fornecedor.

Lembrando: o produto ficará na agência dos correios quando o objeto estiver endereçado para um endereço onde não existe distribuição domiciliar ou quando não for possível entregar diretamente ao destinatário.

15 - Meu pedido consta como "entregue", mas eu não recebi ele. O que fazer?

Caso tenha sido informado no código de rastreamento que o pedido foi entregue, solicitamos que você verifique com seus vizinhos se eles não receberam o pacote por você, ou, também, se o produto não está na caixa de Correio de sua residência ou apartamento.

Além disso, você pode entrar em contato com a agência dos Correios mais próxima à sua localidade e solicitar que lhe informem quem recebeu o item ou qual a localização atual do objeto. 

Ainda, existe a possibilidade dos Correios não terem feito a tentativa de entrega ainda, sendo assim, pedimos que aguarde por mais um ou dois dias para que verifique se o objeto será entregue a você. 

16 - Meu pedido foi cancelado. O que aconteceu?

Em caso de cancelamento, geralmente acontece quando a compra é por cartão de crédito e após a análise dos dados, encontramos inconsistência de dados e, desta forma, não é possível prosseguir com a compra.

Em razão disso, verifique as informações, pois elas devem estar completas e corretas.

As vezes, seu cartão pode estar bloqueado, com saldo insuficiente ou a tentativa foi recusada pelo próprio emissor do cartão, e neste caso, você deve contatar a sua operadora de crédito para verificar o motivo.

E, se o método de pagamento for boleto bancário, se este foi agendado, você deve possuir saldo em sua conta bancária no dia do vencimento do boleto. Se estiver com saldo esteja negativo ou baixo, o boleto é cancelado automaticamente após o vencimento.